Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Igreja Católica: A mais antiga organização multinacional continua agarrada ao ideário machista do passado

Numa altura em que se celebra a Páscoa, um grupo de padres católicos austríacos, procuraram relançar a discussão sobre o fim do celibato na ordenação de padres, bem como a ordenação de mulheres na Igreja Católica.
Perante tal tomada de posição, o Papa Bento XVI na sua homilia de ontem, missa de quinta feira santa, pronunciou-se contra a intenção dos padres austríacos em lançar a discussão, o que é um sinal de que a Igreja Católica, pese embora toda a moral e culto de virtudes que apregoa, tais como, igualdade, fraternidade e ajuda ao próximo, permanece fundada em pilares que assentam numa cultura profundamente machista e retrógada, mantendo-se inamovível!
Transcrevemos excerto da notícia publicada em jb.com.br:
"O papa Bento XVI rejeitou hoje, na homilia da missa da Quinta-Feira Santa, a possibilidade de mudanças no magistério, como a possibilidade de ordenar mulheres, reivindicada recentemente por padres austríacos. Segundo o Pontífice, sobre este tema "o beato papa João Paulo II declarou de maneira irrevogável que a Igreja não recebeu, da parte do Senhor, qualquer autorização para o fazer" (...)"
Fonte: jb.com.br
Enviar um comentário