Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Preço dos combustíveis atinge novos máximos e o Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho afirma que o Governo nada pode fazer!

No dia de hoje, o preço dos combustíveis em Portugal atingiu novos máximos. Para Carlos Barbosa, Presidente do ACP, é inadmíssivel o que se está a passar com o preço dos combustíveis em Portugal. Segundo notícia publicada em sol.sapo.pt, Carlos Barbosa afirmou ainda:

"«Não consigo entender, mais uma vez», este «aumento despropositado dos combustíveis em Portugal», disse à Lusa o presidente do Automóvel Clube de Portugal.
«Nem eu nem nenhum português entende como é que o barril de Brent está a 124,98 [dólares]» quando em 2008 «estava a 160 dólares e nós tínhamos combustível mais barato», disse à Lusa.
Além disso, acrescentou Carlos Barbosa, «hoje em dia o euro está benéfico em relação ao dólar», o que, na sua opinião, significa que «há um problema nacional qualquer que tem de ser resolvido». "

Confrontado com a questão do aumento do preço dos combustíveis, o Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho terá afirmado que o Governo nada pode fazer e que é preciso encontrar alternativas ao consumo de combustíveis fósseis!

Em relação à referida recomendação do Senhor Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho, THE BESTS coloca as seguintes questões:

a) Em relação aos milhões de portugueses que vivem fora dos grandes centros de Lisboa e Porto, uma vez que as limitações ao nível dos transportes públicos são por demais evidentes, torna-se indispensável que as pessoas recorram à utilização de viatura própria nas deslocações para o emprego. Seguindo a recomendação de Pedro Passos Coelho, de se substuituir a utilização de combustíveis fósseis por outras energias, resta aos milhões de Portugueses que são obrigados a utilizar automóvel diáriamente, trocarem as suas viaturas convencionais por carros de bois, ou por carroças puxadas a burros, ou ainda, por bicicletas, a fim de se  deslocarem para o emprego.

b) No que respeita a viaturas de empresas, sejam ligeiros ou pesados, THE BESTS também não consegue ver como se pode substituir a utilização de combustíveis fósseis! Será que existem motores que funcionam a água e nós não sabemos?  Ou será que Pedro Passos Coelho se estava a referir a motores que funcionam a energia a vapor? Ou será nuclear?

Enviar um comentário