Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ministério quer directores escolares com menos poder

A proposta de alteração ao decreto-lei que define o Regime de Autonomia, Administração e Gestão Escolar, apresentada pelo Ministério da Educação, retira poderes aos directores, que passam a ser avaliados pelos representantes de toda a comunidade escolar (até aqui, competência exclusiva do director regional de educação), e atribuem mais poderes ao Conselho Geral (legitimo representante da comunidade escolar), que passa a ter a função de avaliar o desempenho do Director!!
O THEBETS só se pode congratular com esta atitude, por parte do Ministério da Educação!!! Realmente, o Conselho Geral, órgão onde estão representados professores, funcionários, pais, alunos e autarquias, ou seja, todos os elementos que conhecem e acompanham de perto o trabalho diário do director, é, Sem Margem para Duvida, o Órgão com mais competência para efectuar essa Avaliação.
Também o coordenador de departamento deixa de ser designado pelo director e passa a ser eleito pelo respectivo departamento, ou seja, pelos professores que, com ele, trabalham ao longo do ano lectivo.
O THEBESTS não tem duvidas que, estas alterações irão trazer, às escolas, muito mais Estabilidade, muito mais Coesão e, acima de tudo, irá permitir dar uma enorme machadada na promiscuidade, actualmente, existente!! Com estas alterações, ganham, acima de tudo, os alunos!! A única razão da escola Existir!!!
JMP
Enviar um comentário