Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mundo Aguarda Ansiosamente por Decisões da Cimeira Europeia - Limite do Défice poderá passar a Constar na Constituição dos Países

A Actual Cimeira Europeia que hoje e amanhã se realiza em Bruxelas, pode decidir qual o Rumo do Mundo nas Próximas Décadas. Do resultado desta Reunião dos Lideres da União Europeia poderá sair a decisão de continuar ou de terminar com a Zona Euro.
Para já, sabe-se que o limite do Défice poderá passar a estar inscrito na Constituíção dos Países da UE.

Transcrevemos excerto de notícia publicada em sicnoticias.sapo.pt, "Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram hoje em Bruxelas uma cimeira que será seguida com muita atenção em todo o mundo, já que muitos consideram que se trata da última oportunidade para salvar o euro.
O Conselho Europeu arrancou esta noite com um jantar informal dos 27 líderes europeus, iniciado já depois das 20:00 locais (19:00 de Lisboa) e envolto numa nota de dramatismo, deixada por responsáveis governamentais ao longo do dia, sobre a necessidade de, desta feita, serem mesmo acordadas decisões que coloquem um travão na espiral da dívida soberana e estabilizem a zona euro. (...)

Por sua vez, segundo notícia publicada em economico.sapo.pt, "O novo pacto orçamental em cima da mesa dos líderes europeus hoje à noite em Bruxelas inclui uma regra para, por princípio, proibir os défices públicos, obrigando os países a inscrevê-la na Constituição. (...)
Nova regra do euro força proibição de défices na Constituição (DE)
Fonte: economico.sapo.pt

Líderes europeus iniciaram reunião seguida com expectativa em todo o Mundo (SIC)
Fonte: sicnoticias.sapo.pt
Enviar um comentário