Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Queda de Kadhafi na Líbia está Praticamente Consumada

Regime de Muammar Kadhafi na Líbia caiu?
Queda de Regime da Ditadura Líbia de Kadhafi, 42 anos após a sua chegada ao poder.

Numa altura em que os rebeldes líbios assumiram o controle de uma parte da Cidade de Tripoli, Kadhafi encontra-se em parte incerta e faz um apelo para que a resistência aos rebeldes continue. Por sua vez, as forças leais a Khadafi ainda controlam uma parte da Cidade de Tripoli.

Segundo notícia publicada em "rr.sapo.pt", rebeldes líbios assumiram o controlo da Praça "Verde em Trípoli e anunciaram a detenção de dois filhos de Muammar Kadhafi. O líder líbio encontra-se em paradeiro incerto."

Transcrevemos excerto de notícia publicada em rr.sapot:
"A capital da Líbia, bastião do regime de Muammar Kadhafi, é palco de confrontos e festejos. Muitos residentes concentram-se nas ruas e na Praça Verde em manifestações de alegria pelo avanço dos rebeldes, mas os confrontos ainda decorrem."

As forças leais ao regime garantem que controlam 15% a 20% de Trípoli, enquanto os rebeldes dizem que ocupam 95% da cidade. No centro da capital líbia, movimentam-se vários tanques, que cercam o centro de comando das forças de Kadhafi.
Mas há quem festeje já a vitória e a liberdade. Na Praça Verde, que até há pouco tempo era palco de demonstrações de apoio ao regime, concentram-se rebeldes e civis, com bandeiras da oposição. Estão a ser distribuídas mensagens pela população, onde se lê: “Deus é grande, felicitamos o povo líbio pela queda de Muammar Kadhafi”.
Trípoli é palco de festejos e confrontos (Renascença)
Fonte: rr.sapo.pt
Enviar um comentário