Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Festas Tradicionais de Verão Ocorrem um Pouco por Todo o País

Festas e Romarias Portuguesas
Festejos Populares de Verão
Porque para lá da Troika, dos juros da dívida e de toda a crise instalada, ainda existe vida, os Portugueses esquecem por alguns dias as agruras da vida e deliciam-se de norte a sul do País, com as tradicionais festas de Verão organizadas por comissões, colectividades e autarquias e que por esta altura ocorrem um pouco por toda a parte.

THE BESTS saúda os tradicionais festejos populares de verão em aldeias, vilas e cidades Portuguesas e divulgamos aqui a Festa da sua Terra.

Cruzam-se estranhos, encontram-se amigos nas festas e bailes de Verão. A Banda com palco no largo do coreto ou em palco improvisado, vai afinando os instrumentos para mais tarde animar os convivas, ao som de Quim Barreiros ou de outra qualquer banda de cariz popular.
 À volta da mesa, típica de madeira tosca, desconhecidos, amigos e familiares, felizes, conversam e deliciam-se rasgando belos nacos de carne de frango assado. Cerveja e vinho, tinto de preferência, jorram para copos que se erguem e depressam se esvaziam, acompanhados de mais um naco de frango, batata frita, uma fatia de pão caseiro, seguindo-se novo copo de tinto.
Raparigas bonitas são o centro das atenções para rapazes locais e forasteiro que, por um pézinho de dança, mais tarde esgrimem argumentos pelas melhores conquistas.

São os bailes de Verão que ocorrem um pouco por todos o País.
Festas de cariz popular que constituem um património e uma saudável  tradição profundamente enraizada na cultura popular.

THE BESTS   divulga aqui gratuitamente os festejos de Verão da sua Aldeia, Cidade ou Vila.
Envie-nos informação para o espaço existente no final desta publicação em "enviar um comentário", ou para ltjp2010@gmail.com, sobre os festejos da sua terra, acompanhada ou não de fotos.
Enviar um comentário