Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 6 de agosto de 2011

Educação - Fim do "Programa Novas Oportunidades"?

Fim da Oportunidade de obter o Diploma "Novas Oportunidades"?
O Governo de Pedro Passos Coelho decidiu afastar Luís Capucha da Presidência da Agência Nacional para a Qualificação (ANQ), a Entidade que gere o Programa Novas Oportunidades.

Ao que tudo indica, o Governo PSD coloca assim um ponto final no Programa Novas Oportunidades, uma das maiores "Bandeiras" dos últimos dois Governos do Partido Socialista.
Durante o período de pré campanha do PSD para as últimas eleições legislativas, Pedro Passos Coelho já tinha colocado em questão as virtudes do Programa Novas Oportunidades, já que em seu entender, o valor de tal Programa de Formação para valorização de saberes e competências dos Portugueses, seria muito duvidoso.
Uma das frases proferidas por Pedro Passos Coelho terá sido:
- O programa Novas Oportunidades “não serve”, “é pago a preço de ouro” e “só passa certificados à ignorância” .

Fonte: dn.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Até que enfim que acabaram com uma das maiores ABERRAÇÕES da historia da educação em Portugal.
Não por não ser uma boa ideia (desde que surgisse por bons motivos (nobres e validos)) mas porque surgiu apenas como forma de puder dar resultados (MENTIROSOS) para a União Europeia - Fim do Abandono e Fim do Insucesso, (IDIOTAS), apenas provaram que os maiores ignorantes são aqueles que tentam camuflar essa mesma ignorqancia.
Além disso, era extremamente Injusto para todos aqueles que se esforçam durante anos a estudar, alem de ser por demais evidente, o ambiente de promiscuidade entre candidatos e os chamdos centros de RVCC. Conheço exemplos de, no espaço de 6 meses, pessoas terem aumentado as suas habilitações de 1º ciclo para o 9º ano de escolaridade incluindo os exames ahdoc do 2º ciclo(que foi o que mais demorou em todo o processo).
Sei que para muitas pessoas poderá parecer uma aberração deixarem de ter uma oportunidade de aumentarem as habilitações literarias sem esforço mas, será bom que todos se apercebam que não há recompensa sem ESFORÇO.
Espero que não acabe por aqui e que haja coragem de rever os famosos CEF e os curriculos e regras dos cursos Profissionais.