Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

UEFA Castiga Mourinho com 5 Jogos de Suspensão e € 50 000 de Multa vs Democracia da UEFA

Futebol - Jogo da 1ª Mão da Meia Final da Liga Europa - Real de Madrid vs Barcelona
José Mourinho Foi Castigado pelo UEFA
Como é do conhecimento público, na sequência do Jogo da 1ª Mão da Meia Final da Liga dos Campeões, entre Real de Madrid e Barcelona, o Treinador José Mourinho insurgiu-se contra a arbitragem do jogo, colocando dúvidas sobre a imparcialidade e isenção dos árbitros que participam nos Jogos em que a Equipa do Barcelona Participa.
Soube-se agora que devido às palavras de José Mourinho, o mesmo terá sido Castigado pela UEFA e condenado a 5 Jogos de Suspensão e ainda obrigado a pagar uma multa de 50 mil euros.

Reflexão:
a) Se José Mourinho pelo facto de manifestrar o seu descontentamento e desconfinança pela arbitragem do Jogo da 2ª Mão das Meias Finas da Liga dos Campeões (Champions League), foi castigado pela UEFA em 5 jogos de suspensão e ainda condenada a pagar € 50 000 de multa, perguntamos se a UEFA será uma instituição que defende e comunga dos valores da Democracia?
Um dos pilares básico de uma sociedadde ou de uma instituição democratica é o princípio da LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

b) Se José Mourinho perante a UEFA e o mundo do Futebol não pode expressar livremente a sua opinião, perguntamos se a UEFA será um entidade credível que defende os ideais e a prática dos valores da Democracia?
c) Afinal José Mourinho limitou-se a manifestar a sua indignação perante uma arbitragem que considerou tendenciosa e lesiva para os legítimos interesses  e aspirações do seu Real de Madrid.
d) Afinal a UEFA será uma Entidade da Europa do Futebol quie está a aberta à pluralidadde de opiniões e liberdadde de expressão, ou será antes uma entidadde castradora, no sentido de que procura ao máximo descartar os críticos que apontam  problemas graves à gestão da própria UEFA e condicionar o uso da palavra, por parte de todos aqueles que discordam de certas práticas duvidosas e do modelo de gestão da UEFA?
e) Se a União Eurpoeia defende e promove os valores da liberdadde de expressão e da democracia, porque razão a UEFA não segue a mesma abertura e a mesma ideologia política e de pensamento?
f) A UEFA não tem que se reger pelas normas da União Europeia?
g) Terá a UEFA o direito de silenciar a voz a todos aqueles que lhe apontam o dedo, mediante a aplicação de suspensão e multas?

THE BESTS condena a posição da UEFA contra Mourinho e recomenda que União Europeia intervenha no Processo e dê um "puxão de orelhas" à UEFA,  uma vez que a Lei ou Estatutos da UEFA, jamais se podem sobrepor e substituir as Normas impostas pela União Europeia.

Fonte: desporto.sapo.pt
Filipa Bragança
Enviar um comentário