Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Debate Televisivo na TV SIC entre José Sócrates e Francisco Louçã

11 de Maio
Eleições Legislativas de 5 de Maio de 2011
Debate Televisivo na SIC - José Sócrates vs Francisco Louçã

Na noite de 4ª Feira dia 11 de Maio, realizou-se na SIC o Debate Televisivo entre José Sócrates e Francisco Louçã.
Transcrevemos excerto da notícia publicada em "sol.sapo.pt":
"No debate que opôs Francisco Louçã a José Sócrates, na SIC, o líder do Bloco de Esquerda afirmou que o acordo com a troika «não pode ser pago» e que «a taxa de juro será pior do que na Grécia e na Irlanda». Sócrates disse que «a taxa vai ser decidida na próxima segunda-feira no Ecofin segundo as directivas europeias»

O secretário-geral do PS afirmou que apenas aceitará uma descida «pequena» e «gradual» da taxa social única (TSU) e que essa medida está «em estudo».

"José Sócrates assumiu esta posição depois de Francisco Louçã o ter confrontado com uma carta escrita pelo Governo (assinada pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos) ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e na qual, segundo excertos lidos pelo líder do Bloco, o executivo se comprometia com uma «grande» redução da TSU já em 2012.

«Daqui a três anos, Portugal, quando terminar este processo, o que é que lhe terá acontecido?», questionou Louçã. Mas Sócrates voltou a frisar que nenhum Governo poderia escapar a uma crise internacional e que «Todos os paises europeus, EUA e Japão aumentaram as suas dívidas e os seus défices».

Louçã mostrou-se frontalmente contra as privatizações, nomeadamente na Caixa Geral de Depósitos, ao que o líder socialista reagiu: «A proposta do Bloco de Esquerda é 'queremos nacionalizar' e não sei onde vão buscar o dinheiro»".(...)


Acordo com a troika 'não pode ser pago', diz Louçã (Sol)Fonte: sol.sapo.pt

A: Argumentação
P: Propostas
I: Imagem
José Luís Magalhães
Enviar um comentário