Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sábado, 23 de abril de 2011

Tragédia em Amarante - Carro atropela pessoas que acompanhavam Procissão no Concelho de Amarante e causa três vítimas mortais


Atropelamento mortal em Procissão de Vila Chã do Marão, Concelho de Amarante, causa três mortos.
Será que o atropelamento se deu por falta de sinalização na via de trânsito?
Transcrevemos excerto da notícia publicada em rtp.pt:

"A sexta-feira ficou marcada pelo atropelamento mortal de três pessoas que participavam numa procissão em Vila Chã do Marão, em Amarante. Oito pessoas ficaram feridas com gravidade e o condutor já foi detido e MP abriu inquérito.

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas com gravidade, de acordo com o último balanço do Comando Operacional da GNR num acidente registado em Vila Chã do Marão, envolvendo uma viatura desgovernada que colheu várias pessoas numa procissão."

THE BESTS: Entretanto em entrevista concedida ao canal de Televisão SIC e transmitida no dia de hoje no horário informativo das 13 horas, um popular de Vila Chã do Marão terá adiantado um dado novo. Segundo este cidadão, o atropelamento e embate da viatura nas pessoas que participavam na Procissão, poderá ter acontecido devido ao facto de a Procissão não se encontrar devidamente sinalizada, de modo a que os automobilistas que circulavam na via se pudessem  aperceber com a devida antecedência de que a via de trânsito se encontrva ocupada. Ainda de acordo com o relato do referido cidadão, a Procissão deveria estar devidamente sinalizada por um carro com luz de "pirilampo".
Fica a questão que nos deixa apreensivos: Atendendo a que a Procissão se realizou durante a noite de sexta feira e ao que tudo indica, ocupava a via de trânsito, será que não foram tomadas as devidas medidas de precaução e não se sinalizou devidamente a existência da Procissão a ocupar a via de trânsito?

Resta-nos esperar que sejam apuradas responsabilidades pela tragédia e apresentar as nossa sentidas condolências às famílias.
Despiste de automóvel faz três mortos e oito feridos graves
Fonte: noticias.rtp.pt
Duarte Guimarães
Enviar um comentário