Terminou em apoteose o XVII Congresso Nacional do PS que decorreu no presente fim de semana em Matosinhos. Ao som de um fundo musical Holywoodesco e digno de uma qualquer "Odisseia no Espaço", terminou mais uma "Odisseia Sócratina", com um grande espectáculo de som, luz e imagem, em clima de grande apoteose e euforia. Presta-se a homenagem, o culto e vassalagem ao Líder.
Uma das poucas vozes dissonantes foi a Eurodeputada Ana Gomes que criticou algumas das medidas adoptadas pelo Governo nos últimos anos, tais como o caso BPN, em que o Governo Nacionaliza o osso (BPN falido), mas deixou a carne (Grupo SLN de boa saúde financeira). O povo que fique com o osso e que tape o buraco aberto nas finanças do Banco BPN, porque a alta finança responsável pela abertura desse buraco financeiro e falência do BPN, vai ficar continuar a comer a carne e a usufruir do boa saúde financeira do Grupo SLN, Grupo a que pertencia o BPN.
Ana Gomes criticou e deu uma reprimenda ao Governo, mas foi algo silenciada e teve de contentar-se com um discurso que apenas lhe foi permitido por volta da meia noite, altura em que a audiência no Congresso era já diminuta.
José Luís Magalhães
Sem comentários:
Enviar um comentário