Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 3 de abril de 2011

Despedimento de Carlos Queiroz vs Intervenção Política

Terá o poder político contribuido para o despedimento do Seleccionador Carlos Queiroz?
Na sequência do despedimento do Treinador Carlos Queiroz e afastamento do comando Técnico da Selecção Nacional de Futebol, é de referir que nos últimos dias o Tribunal do Desporto veio agora dar razão a Carlos Queiroz. Por sua vez, o ex Seleccionador, no uso dos seu direitos como cidadão, vem agora junto da opinião pública manifestar e reforçar a sua indignação perante a injustiça de que foi alvo. Na sua opinião, o despedimento é injusto e houve uma atitude persecutória por parte do poder político, já que o Secretário do Estado do Desporto Laurentino Dias e o Primeiro Ministro José Sócrates, terão contribuido para o seu despedimento.

Do vasto currículo de Carlos Queiroz, destacamos talvez os dois primeiros grandes feitos da sua carreira, em prol do Futebol Nacional:
- Campeão do Mundo de Juniores em 1989 na Arábia Saudita, na Cidade de Riade;
- Campeão do Mundo de Juniores em 1991 em Lisboa.
De destacar que o Professor, juntamento com o seu colega Nela Vingada, lançaram jogadores como Luís Figo, Rui Costa, João Pinto, Vitor Baía, Paulo Sousa, Capucho, entre outros.

Questões:
a) Será que foi legal e moralmente aceitável, o despedimento e afastamento do prestigiado Treinador que lançou as bases para uma Revolução Evolutiva, na forma de pensar e de organizar o Futebol Moderno em Portugal?

b) Será que Carlos Queiroz foi vitima de um poder persecutório por parte das altas esferas políticas?

c) O conflito entre o Queiroz e o CNAD, não estará legitimado pelo uso das suas competências como Seleccionador Nacional, na defesa dos superiores interesses dos seus Jogadores e da Selecção Nacional?

d) Será que Luís Felipe Scolari ao tentar agredir um Jogador em directo pelas Câmaras de TV, não teve um comportamento bem mais merecedor de despedimento do que o Professor Carlos Queiroz? 

e) Sendo os Professores Carlos Queiroz e Nelo Vingada os grandes artesãos da Revolução Evolutiva ao nível do conceito e da organização do Futebol em Portugal, não mereceria o ex Seleccionador um  maior respeito, não apenas por parte dos agentes desportivos e das altas esferas políticas, mas de todos nós?

É de sublinhar que em  notícia publicada a 23 de Março de 2011 no "Jornal Expresso", o Tribunal do Desporto deu razão a Carlos Queiroz.

Ler mais em:
Poder Político Decidiu o Meu Despedimento

Tribunal do Desporto dá Razão a Carlos Queiroz
Enviar um comentário