Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Sócrates em Discurso ao País tenta sacudir a "agua do capote" para cima da oposição

O Primeiro Ministro José Sócrates que assinala hoje precisamente 2192 dias de Governação à frente do PS, fez esta noite um  Discurso ao País, atribuindo à oposição a responsabilidade de uma eventual crise política, caso essa mesma oposição não demonstre abertura para aceitar as novas medidas de austeridade (PEC 4).
Interrogado quanto às eventuias consequências políticas para o Governo, caso a oposição chumbe as  medidas de austeridade "surpresa" propostas na última sexta feira (11 de Março) pelo Governo, o Primeiro Ministro não fez qualquer comentário.
Parece evidente que Sócrates negociou com responsáveis da Europa sem dar qualquer satisfação prévia aos partidos da oposição, agindo como se tivesse a maioria no Parlamento, o que não é o caso. Como se costuma dizer, "colocou a carroça à frente dos bois" e agora tem que se entender com os diferentes Partidos no Parlamento.
Quanto à actual Greve dos Camionistas, nem uma palavra. Se esta greve continuar por alguns dias o País poderá parar, mas é como se nada fosse.
José Luis Magalhães
Enviar um comentário