Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

terça-feira, 8 de março de 2011

Jovens do Movimento "Geração à Rasca" expulsos por interromperem discurso de Sócrates

Este episódio sucedeu na noite de ontem em Viseu,  durante a realização de um jantar e numa ocasião em que o Secretário-Geral do PS iniciava o discurso e foi interrompido por um grupo de jovens ligados ao movimento Geração à Rasca. Estes jovens intervieram fazendo uso de um megafone e foram expulsos pelos seguranças do local onde se encontravam, tendo mais tarde referido que foram agredidos pelos seguranças e que foram expusos de um jantar em que tinham pago para estar presentes.
Após uma curta pausa no discurso de Sócrates, este em tom lacónico terá comentado a intervenção dos jovens, referindo que "no carnaval nada parece mal".
Transcrevemos parte da notícia publicado no "Público":

- "Sócrates apenas tinha tido tempo para fazer os agradecimentos quando os jovens, munidos de um megafone, começaram a dizer: "Chegou a hora de a geração à rasca falar, isto é pacífico, só queremos falar". Os jovens, segundo a agência Lusa, foram colocados na rua pela segurança, queixando-se de terem sido agredidos. (...)"
Foto: Lusa, Público
Reflexão:
- Será que a onda de contestação à política de Sócrates é um mero acontecimento circunstancial que apenas reflecte o ambiente de pagode próprio do carnaval?
- Ou pelo contrário, será que chegou o momento em que as pessoas já estão de tal forma saturadas que resolveram dizer basta!?
- Será o início do fim da Governação Sócrates?
Filipa Bragança
Enviar um comentário