Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Educação - Partidos da Oposição reprovam Reorganização Curricular proposta pelo PS

Foi hoje votada no Parlamento a aprovação do Diploma que previa a Reorganização Curricular do Ensino Básico proposta pelo PS (Decreto-Lei 18/2011) e que propunha o fim do "par pedagógico" na disciplina de Educação Visual e Tecnológica, assim como o final da Disciplina de Área de Projecto e alterações ao Estudo Acompanhado. 
O Parlamento pôs um fim no decreto do Governo de reorganização curricular 
De acordo com o Jornal Público, "Uma coligação dos partidos da oposição anulou a reorganização curricular determinada pelo Governo. A apreciação parlamentar do PCP que pedia a cessação do decreto em causa foi aprovada, com os votos do PCP, PSD, BE, PEV e com a abstenção do CDS."
De registar que as mais diversas sensibilidades políticas exteriores ao Partido do Governo se mostraram contra a implementação de medidas penalizadoras ao nível da leccionação do Ensino Arístico (Educação Visual e Tecnológica), Área de Projecto e Estudo Acompanhado.  É caso para dizermos que o Governo PS sofreu aqui o seu primeiro grande revés na implementação de cegas medidas de austeridade sobre o Sector da Educação.
Enviar um comentário