Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Blogosfera e Redes Sociais promovem a queda das Ditaduras no Mundo Árabe

Jovens da Tunísia, Egipto e de outros Países Árabes, têm através da  utilização da Blogosfera e das redes sociais comunicado entre si, organizando e concertando estratégias de acção, antes que a censura  lhes consiga cortar a comunicação. 

É o poder da comunicação.
O mundo mudou. Os guerreiros vitoriosos são agora “ratos” da informática que escondidos por detrás dos seus monitores, atacam no teclado dos computadores, definem etratégias  e alinham “orquestras” para vencer os “barões do poder”, injustos e opressores.

Todos aqueles que se glorificam e que injustamente administram recursos em proveito próprio, esquecendo os seus nobres deveres e obrigações para com o povo, não conseguem silenciar a voz daqueles que apesar de pequenos,  sentem que têm a razão do seu lado e o desejo e a obrigação de denunciar e de se revoltar contra o que é indigno, imoral e injusto.
As multidões oprimidas e desrespeitadas não se resignam.
Jovens, corajosos, idealistas, românticos, justos e libertadores, dispõem agora de uma nova e poderosa "arma". As estratégias para as grandes batalhas são agora iniciadas e orquestradas no mundo virtual, atrás de um qualquer monitor de computador. Porém, o virtual é agora transferido para o mundo bem real, campo de batalha onde o desencanto deu lugar à esperança e onde a força do querer e da razão, têm agora mais força e poder do que a injustiça e a opressão.

A Sociedade de Informação e as novas Tecnologias são a nova arma destes destemidos "Guerreiros" que a partir do mundo da informática e do virtual, concertam estratégias vencedoras numa frente de batalha bem real. O poder da comunicação rege a "orquestra". Comunicando entre si, concertam estratégias, organizam concentrações e manifestações. A Revolução está em marcha.
O inimigo, antes poderoso, astuto e rápido a silenciar e aniquilar qualquer tentativa de comunicação que pudesse pôr em causa o seu "reinado", é agora mais lento e incapaz de travar a forma ágil com que os novos guerreiros se movem num terreno que é seu, conhecem e dominam como ninguém.

Blogosfera é mundo onde os pequenos se agigantam para que democracia, moralidade, respeito e justiça prevaleçam.

Ler mais em: http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/especiais/revolta-arabe/

 José Luís Magalhães
Enviar um comentário