Bem vindos

Missão

Tentar destacar os melhores (ou os piores), nas diferentes temáticas, criando um espaço de livre debate.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dos professores portugueses, que dizer?


O relatório PISA conclui que mais de 90% dos alunos portugueses afirmaram ter uma imagem positiva dos seus professores!
O relatório conclui que os professores portugueses são os que têm a imagem mais positiva de entre os docentes dos 33 países da OCDE, tendo em 2006 aumentado 10 pontos percentuais.
O mesmo relatório conclui que os professores portugueses estão sempre disponíveis para as ajudas extras aos alunos e que mantêm com eles um excelente relacionamento.


Nada como um estudo credível, como o relatório PISA da OCDE que, julgo, ninguém questiona, quanto à sua veracidade e imparcialidade, para demonstrar o verdadeiro valor e profissionalismo da classe Docente portuguesa. Classe essa, tão vilmente enxovalhada por fazedores de opinião, incompetentes e sem escrúpulos que, esses sim, são luxuosamente bem pagos com o dinheiro de todos nós e sem nada fazerem para o merecerem.
Pena que, mais uma vez, a maioria dos meios de comunicação social, deste pequeno País, não se tenham preocupado em serem verdadeiros e imparciais ao ponto de divulgar estes fabulosos resultados, como algo que, como Portugueses, nos deveria deixar orgulhosos. Eles lá saberão o porquê de, em seguimento das políticas seguidas neste últimos anos, apenas se preocuparem em divulgar artigos e opiniões idiotas que denigram, de uma forma verdadeiramente injusta, a imagem dos Professores. Mais uma grande injustiça para mais tarde recordar e, caso surja oportunidade, quiçá julgar.

Enviar um comentário